SCFV – Acima de 60 anos
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável do desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades do fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e da prevenção de situações de risco social. A intervenção social está pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Como solicitar?
Por Telefone
CRAS
Fone: (49) 3333-0829
Das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Geralmente ImediatoTempo para conclusão do serviço: Geralmente Imediato
Secretaria de Assistência Social
assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Rua São Pedro, 19, centro
89.865-000
Passo a Passo
1
Acolhida, orientação e encaminhamentos. Grupos de convívio e fortalecimento de vínculos. Informação, comunicação e defesa de direitos. Fortalecimento da função protetiva da família, mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio. Elaboração de relatórios e/ou prontuários. Desenvolvimento do convívio familiar e comunitário. Mobilização para a cidadania.2
- Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). - Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda. - Idosos com vivências de isolamento social por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.3
Forma de acesso: - Por procura espontânea. - Por busca ativa. - Por encaminhamento da rede de atendimento e proteção social. - Por encaminhamento das demais políticas públicas. Para maiores informações: - Presencial na Secretaria de Assistência Social, no endereço Rua São Pedro, nº 19, Centro, Nova Erechim; - Por telefone nº (49) 3333-0829. - E-mail: assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.brInformações Adicionais
Previsão do prazo para prestação do serviço
A prestação de serviço se dá em encontros quinzenais sistemáticos, com duração de aproximadamente 2 horas.
A prestação de serviço se dá em encontros quinzenais sistemáticos, com duração de aproximadamente 2 horas.
Forma de prestação do Serviço
Presencial, com atendimento na Secretaria de Assistência Social do Município.
Presencial, com atendimento na Secretaria de Assistência Social do Município.
Priooridades de atendimento
Prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Previsão do tempo de espera para atendimento
À depender da fila de espera, normalmente o atendimento é imediato.
À depender da fila de espera, normalmente o atendimento é imediato.
Mecanismos de comunicação com os usuários
- Presencial na Secretaria de Assistência Social, no endereço Rua São Pedro, nº 131, Centro, Nova Erechim; - Por telefone nº (49) 3333-0829. - E-mail: assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Serviço de Informação ao cidadão LAI: https://lai.fecam.org.br/novaerechim/
- Presencial na Secretaria de Assistência Social, no endereço Rua São Pedro, nº 131, Centro, Nova Erechim; - Por telefone nº (49) 3333-0829. - E-mail: assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Serviço de Informação ao cidadão LAI: https://lai.fecam.org.br/novaerechim/
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Assistência Social - SAS
- Rua São Pedro, 19 - centro
- (49) 3333-0829 - Principal
- (49) 3333-0829 - Fax
- assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos