PAEFI
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
O serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduo (PAEFI) acontece no órgão gestor. Apoia, orienta e acompanha as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, envolvendo casos de violência (física, psicológica, sexual), situação de negligência nos cuidados e proteção a crianças, adolescentes e idosos e situações de discriminação em decorrência de orientação sexual, raça ou etnia. Compreende ações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Como solicitar?
Por Telefone
CRAS
Fone: (49) 3333-0829
Das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Variável depende agendamentoTempo para conclusão do serviço: De acordo com etapas
Secretaria de Assistência Social
assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Rua São Pedro, 19, centro
89.865-000
Passo a Passo
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Primeiramente realiza a acolhida, escuta e acompanhamento sistemático das famílias através de atendimentos individuais e do grupo familiar. Visitas domiciliares. Construção do plano de acompanhamento. Discussão de casos na equipe de referência e participação em discussões com a rede socioassistencial.Informações Adicionais
prazo máximo para a prestação do serviço
O serviço se dá com prazo variável considerando o agendamento de cada caso com a equipe de referência, respeitando as etapas dos processos.
O serviço se dá com prazo variável considerando o agendamento de cada caso com a equipe de referência, respeitando as etapas dos processos.
Forma de prestação do serviço
Presencial, com atendimento na Secretaria de Assistência Social do Município. Com atendimento particularizado e familiar.
Presencial, com atendimento na Secretaria de Assistência Social do Município. Com atendimento particularizado e familiar.
Mecanismos de comunicação com os usuários
As manifestações podem ser feitas: - Presencial na Secretaria de Assistência Social, no endereço Rua São Pedro, nº 131, Centro, Nova Erechim; - Por telefone nº (49) 3333-0829. - E-mail: assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Serviço de Informação ao cidadão LAI: https://lai.fecam.org.br/novaerechim/
As manifestações podem ser feitas: - Presencial na Secretaria de Assistência Social, no endereço Rua São Pedro, nº 131, Centro, Nova Erechim; - Por telefone nº (49) 3333-0829. - E-mail: assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Serviço de Informação ao cidadão LAI: https://lai.fecam.org.br/novaerechim/
Previsão do tempo de espera para atendimento
À depender da fila de espera, normalmente o atendimento é imediato.
À depender da fila de espera, normalmente o atendimento é imediato.
Prioridades de atendimento
Prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Assistência Social - SAS
- Rua São Pedro, 19 - centro
- (49) 3333-0829 - Principal
- (49) 3333-0829 - Fax
- assistenciasocial@novaerechim.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos