CARTAO SUS
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
O cartão nacional do SUS tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando organizar a Rede de Atenção à Saúde e, com isso, facilitar o acesso de todos os usuários às ações e serviços que venham a necessitar ao longo das suas vidas.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Ordem de ChegadaTempo para conclusão do serviço: Ordem de Chegada
Secretaria de Saúde
Segunda a Sexta-feira das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00
, ,
Passo a Passo
1
Dirija-se à sua Unidade de Saúde de referência com os documentos necessários. Profissional da Saúde realizará a emissão do cartão nacional do SUS através do sistema CADSUS WEB.Informações Adicionais
Manifestação sobre o serviço prestado
As formas de apresentar manifestação são: a) Presencial, junto a Secretaria Municipal de Saúde no endereço. Rua São. Cristóvão, n. 174. b) Por telefone 49 33330661. c) E-mail: saude@novaerechim.sc.gov.br. d) Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao
As formas de apresentar manifestação são: a) Presencial, junto a Secretaria Municipal de Saúde no endereço. Rua São. Cristóvão, n. 174. b) Por telefone 49 33330661. c) E-mail: saude@novaerechim.sc.gov.br. d) Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao
Prioridades de atendimento
Idosos, Gestantes, portadores de deficiência física;
Idosos, Gestantes, portadores de deficiência física;
Tempo de espera para atendimento
Imediato ou conforme demanda no dia com atendimento em até 15 minutos. Sistema Web interligado com o Ministério da Saúde, atualizações de rotina podem deixar o sistema fora do ar.
Imediato ou conforme demanda no dia com atendimento em até 15 minutos. Sistema Web interligado com o Ministério da Saúde, atualizações de rotina podem deixar o sistema fora do ar.
Mecanismos de comunicação com os usuários
As formas de apresentar manifestação são: a) Presencial, junto a Secretaria Municipal de Saúde no endereço. Rua São. Cristóvão, n. 174. b) Por telefone 49 33330661. c) E-mail: saude@novaerechim.sc.gov.br. d) Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao
As formas de apresentar manifestação são: a) Presencial, junto a Secretaria Municipal de Saúde no endereço. Rua São. Cristóvão, n. 174. b) Por telefone 49 33330661. c) E-mail: saude@novaerechim.sc.gov.br. d) Ouvidoria:https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/NOVAERECHIM/Manifestacao/RegistrarManifestacao
Acompanhamento das Manifestações
As manifestações poderão ser consultadas e serão respondidas pelo mesmo canal de comunicação escolhido pelo usuário.
As manifestações poderão ser consultadas e serão respondidas pelo mesmo canal de comunicação escolhido pelo usuário.
Outras Exigências
- Para acessar o serviço é necessário apresentar os seguintes documentos:
Adultos:
Documento oficial com foto;
Número de CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Certidões (nascimento, casamento, separação ou divórcio);
Comprovante de residência atual;
Crianças
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Documento Oficial com foto | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Certidão de Nascimento | Original | 1 |
Certidão de Casamento | Original | 1 |
Certidão de divórcio | Original | 1 |
Comprovante de Residência | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Saúde -
- (49) 3333-3200 - Principal
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos